segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Estilo- É preciso dinheiro


Andar sempre na moda e a par das tendências tem muito que se lhe diga. Toda a gente gosta de ser os pioneiros daquela tendência ou da outra, mas para isso não podemos esquecer que é preciso dinheiro. Estamos numa fase difícil para todos nós. Como a minha mãe diz e cheia de razão, a poupar é que se ganha. Principalmente na nossa geração: geração que está a estudar e que muito provavelmente vai acabar o curso e ficar desempregado, ou vai ter de emigrar, ou sujeitar-se a trabalhar numa área que nunca pensou trabalhar. Ainda não posso dizer que já senti a crise na pele. Felizmente sempre tive a sorte dos meus pais me darem tudo e de nunca me faltar nada, mas começo a ter de tomar decisões e fazer opções mais acertadas e em conta. 
Opto por marcas mais baratas e tenho atenção ao factor preço/qualidade. Também de que me serve ter uma peça muito muito barata se a qualidade é má e a sua durabilidade vai ser pequena não é? 
Alguns princípios que ando a ter em atenção para combater a crise e ao mesmo tempo andar a par das tendências são:

- Reutilização: toda a gente já reparou que as tendências são como um ciclo, o que se usa agora, já se usou à muitos anos atrás. Assim sendo de certeza que perguntando às nossas mães  avós, tias, primas, de certeza que se consegue arranjar coisas muito parecidas ao que "se usa agora" (aliás, na semana passada encontrei no meio de coisas da minha mãe  calças e sweetear's bem giras e que já eram dela quando era miúda, que mais tarde mostro);

- Selecção de peças e venda das mesmas: de certeza que toda a gente comprou coisas que mais tarde se veio arrepender, e eu não sou excepção. Tenho montes de peças que comprei e acabaram por ficar no fundo do armário e que raramente saem dele. Pois bem e se nos pudéssemos livrar dessa peça que só ocupa espaço e ganhar dinheiro com isso? A ideia é vender o que está em bom estado e que já não usamos. Assim, com o dinheiro podemos comprar mais umas peças que realmente gostamos.

- Reciclagem: e já todos ouvimos falar de tachas, brilhos,  lantejoulas, rendas isto e aquilo... Estes são sem duvida uma praga nas lojas. e uma praga bem gira :) Conseguimos personalizar as nossas peças com umas tachas e a diferença salta logo à vista. Assim como calças que já não usamos, se as cortarmos ficam giras para usar no verão para ir para a praia ou dar uns passeios.

- Arranjo do que temos: Quantas vezes a nossa roupa fica sem botão e deixamos de a usar? Imensas. Acontece muitas vezes e pomos de parte para mais tarde a arranjar, mas nunca mais pegamos nelas... Camisolas ou casacos sem botões... peça que se descoseu em tal sítio... botas que ficaram gastas e precisam de levar graxa... fecho da carteira que se estragou... enfim acontece muitas vezes com as nossas roupas e calçado, e muitas vezes por falta de tempo pomos de lado e nunca mais nos lembramos que temos aquela peça. pois bem, uma forma de combater a crise é o arranjo das nossas peças. Acreditem que depois de arranjarem tudo o que não usam por isto ou por aquilo, no final vão ver que têm imensa roupa que gostam e até já nem se lembravam dela.

Vamos todos lutar contra a crise! :)




Um comentário:

Unknown disse...

Bons conselhos... o pior é a disciplina e fugir das montras das lojas :)

**