quarta-feira, 24 de setembro de 2014

No mês de Julho- fui para fora, cá dentro

Basicamente Julho foi como Junho, foi passado ora em casa a ver séries, ora com os pais na praia, ora com os amigos. A última semana deste mês foi passada com o namorado e com a prima nas Caldas da Rainha, aproveitámos o facto de ter lá casa, e de ser perto da praia a fomos na aventura. Infelizmente metade da semana foi a chover, mas aproveitámos da melhor maneira.
Conhecemos a praia Foz do Arelho, gostei da parte da baía, apesar da água ser gelada, a zona da praia mesmo era bastante ventosa e o mar bastante agitado. Também decidimos conhecer S. Martinho do Porto e aí sim, fui muito mais feliz... A água estava a uma temperatura bastante boa, não tem ondas, a água estava limpa e a paisagem fantástica. Adorei, agora é, sem dúvida uma das minhas praias de eleição depois das praias do Algarve. Só há um contra nesta praia (e bastante grave a meu ver): nem todos os dias a praia em si estava limpa. Houve dias que na água e na areia molhada tínhamos a difícil tarefa de nos afastarmos do lixo, já que era tanto, havia imensos plásticos, embalagens de produtos, lixo no geral. Enfim fez-me imensa impressão haver uma praia excelente e as pessoas não cuidarem dela, fico mesmo irritada com a burrice humana às vezes, é uma coisa que me repugna mesmo. Enfim...
Nos dias menos bons ficámos em casa a ver filmes, passear no shopping, jantar fora, e fomos à feira medieval de Óbidos, onde apanhámos alguma chuva mas nada de especial. Foi fantástico, acho que o preço é um bocado puxadote para o que é, mas como adoro feiras medievais tínhamos de ir visitar. Vimos espetáculos de música medieval, saltimbancos, comediantes, teatro com a história do castelo e da vila, e visitámos o comércio dali. Ainda provámos algumas iguarias e vimos as armas daquela época. Para o ano quero visitar a feira medieval de Santa Maria da Feira, já que é metade do preço da de Óbidos e tem mais actividades em que se pode participar.




Nenhum comentário: