terça-feira, 30 de setembro de 2014

Eu nem sou de me queixar, mas...

Apesar de às vezes ser mal atendida em lojas e em alguns serviços, costumo ter toda a calma do mundo e meter-me na situação da outra pessoa, percebo que as funcionárias muitas das vezes não têm culpa e que estão a acatar ordens superiores mas às vezes lá calha uma alma ou uma situação tirarem-me do sério.

Acontece que no domingo à noite decidi encomendar umas coisinhas do site da maquilalia (site espanhol de maquilhagem), tudo muito bem, chega à parte de pagamento e optei por transferência bancária (já que havia essa opção escusava de utilizar mais uma vez a conta paypal do namorado). Forneceram-me os dados, tudo direitinho até aqui.

Vou à minha conta online e começo o processo de transferência bancaria internacional, preencho tudo direitinho e quando quero finalizar a dita cuja ocorre um erro dizendo que tinha caracteres a mais no iban. Com isto, fui confirmar e estava tudo ok, pensei que podia ser por ter posto as letras ES no início, sendo assim, retirei-as e já deu para finalizar a transferência sem qualquer problema. Pensei: pronto boa consegui.. agora é esperar que chegue ao destino. Fui confirmar nos meus movimentos de conta e ainda não estava registado, pensei que seria normal visto que ainda demora algum tempo.

No dia seguinte, ou seja ontem, consultei novamente a minha conta e eis que me deparo com uma transferência 26 euros a mais do que era suposto. Pensei logo: pronto já me enganei da quantia, estou tramada, ai jesus e agora!? (PANICO)... abri os detalhes e tinha colocado efetivamente a quantia corretamente.. uoi? então quer dizer, tiram-me 26 euros e não há vestígio para onde foi? mau maria... Quer dizer opa eu sabia que as transferências internacionais às vezes são cobradas mas não sabia que o podiam cobrar assim sem aviso prévio, ainda por cima sendo que foi um erro do sistema (sim porque pelos vistos se tivesse colocado ES antes do iban como tinha feito a primeira vez, todo o processo era gratuito). RIDÍCULO no minimo.

Enfim, mandei email a pedir para me cancelarem a transferência porque me tinha sido cobrado um valor que não tinha conhecimento e que se fosse assim preferia fazer o meu pagamento paypal. Aqui cai o cabo e a trindade, não quiseram devolver o dinheiro porque não podem e blá blá, se eu quiser cancelar a transferência para além de não me devolverem os 26 euros ainda me querem cobrar 40 euros mais extras do banco espanhol..OH GOD cuidado a fazer transferências para os nossos hermanos, que o meu banco acha que tem por direito cobrar taxas altíssimas só porque sim. Mostrei o meu desagrado e já reclamei ao banco de Portugal. A minha primeira reclamação. Espero realmente que sejam tomadas medidas para que mais ninguém caia no mesmo erro.

Entretanto pesquisei nos foruns sobre este assunto e há mais umas quantas pessoas na mesma situação que eu. Não sei se posso dizer o nome do banco mas antigamente começava por B e agora tem um NOVO nome :P

Um comentário:

Unknown disse...

Ihhhh... Que situação :/ A mim nunca me aconteceu...
Espero que tudo se resolva :)
Beijinhoo <3

http://anniechoices.blogspot.pt